segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Primeiro Passo



Novamente fiquei afasta do blog. Não sei se não estava escrevendo porque estava sobrecarregada, ou nervosa por não saber ao certo o que seria da minha vida esse ano. Como já tinha falado antes, eu estava me matando de tanto estudar ano passado para tentar passar da Federal. Tá, valia qualquer coisa, bolsa, estadual qualquer outra também. Meu foco era a UFRJ, passar em astronomia. vi que a nota estava muito alta e ia me restringir muito o mercado. Então mudei pra física, mas com o mesmo foco: ser astrofísica. 

Depois comecei a pensar em outra universidade, já que estava quase impossível eu passar na UFRJ. Pensei em sei lá, nem eu sabia. Não querendo menosprezar a faculdade do meu Estado, a UFES, mas acho que na minha opção, para o que eu quero ser... Não ia me ajudar muito. Então me senti perdida. Particular? não, só se alguém quisesse pagar para mim rs. ProUni? É possível, mas onde estão as faculdades de física? PUC? Nota de corte um milhão? É uma esperança pelo menos. Lista de espera? É, possível também. Mas e medo? Medo de decepcionar seus pais, o dinheiro que você gastou. Se você pode fazer um cursinho de novo, que bom! Agora eu não, não poderia. Se tivesse faria novamente. 
Até que finalmente vi minhas notas do ENEM (não eu não contei antes quantas questões acertei, e quando vi não entendi o porque consegui uma nota boa com a quantidade delas rs). Quando vi minha nota, uma esperança se acendeu. UFRJ não dava. Mas UFF deu. Não em Niterói, mas em Volta Redonda. Mas enfim, depois também vi que passei na UERJ, na primeira fase da UFES, ganhei uma bolsa em engenharia de Telecomunicações e fiquei na lista de espera com duas pessoas na minha frente pra bendita UFRJ. Acabou que nem tentei o ProUni. Qual o motivo desse post? De dizer:
Se tem alguma de vocês aqui que estão na mesma situação que estive ano passado, ou se você não passou, tente de novo se você pode. Se é a primeira vez dê o melhor de si. Eu estudava 5 horas no cursinho e mais pelo menos 3 em casa. Três era o minimo que estipulei, e isso é para o que eu queria. Tinha dias que estudava 4 horas! 


Queria dizer que se você quer, estuda, enfia as caras. Vai com cara e coragem! Dê o melhor de si. Esqueça redes sociais e CIA. Esqueça um pouco o seu eu em ver algo na TV. Só depois que você estudar o tanto que estipulou. Mas claro, no final de semana dê uma relaxada. Afinal, não adianta pirar o cabeção também e querer viver dentro dos livros, isso vai te estressar e vai dar errado.

Estou muito feliz por poder dizer que vou ser Física (Física Computacional), e que parafraseando Neil Armstrong: É um pequeno para minha carreira, mas um grande passo para o meu futuro. rs Melhor eu fizer que é o primeiro passo para o meu sonho. Qual é o sonho de vocês? Alguém vai tentar faculdade esse ano? Qual curso?

0 Garotas de Vidro disseram ...:

Postar um comentário