segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

DIY: Short Étnico


Eu tenho customizado muitos shorts ultimamente, porque esse é meu novo "emprego" temporariamente. E claro, aproveito e tiro fotos de todas as etapas para fazer um tutorial para vocês aprenderem também. Afinal, todas nós temos calças jeans velhas que não gostamos ou shorts nada haver. 
Antes de tudo queria deixar claro que esse SHORT ERA BRANCO. Mas eu, muito inteligente, esqueci de tirar a fotos.
"Ingredientes" para nosso DIY de hoje:


Tintas de tecido nas cores: Marrom, bege, branca e rosa;
Pincel nº0 (não necessariamente essa numeração) e outro maior;
Tintol cor lilás ou rosa (comprei lilás porque aqui não tinha rosa);
Fita crepe ou durex;
Régua e paciência (muita).


1. Lendo as instruções do tintol você vai perceber que precisa esquentar a água até ferver e ai sim colocar ele dentro (não há necessidade de colocar o conteúdo do recipiente todo).
2. Depois disto deixe ferver por mais alguns minutos, pois a água não vai ser uma solução totalmente pura então irá esquentar mais porque o ponto de ebulição vai ter aumentado -pouco mas vai-. Ok, me empolguei agora, mas precisava explicar isso meu lado físico está meio aflorado.
3. Deixe por uns 15 minutos mais ou menos, se retirar antes pode correr o risco de manchar.
4. Após seco.
5. Comece a fazer os desenhos igual está na estampa, eu sei chato e cansativo, mas vale a pena o resultado final. Desenhe com lápis comum de escrever (use a régua) , para caso se errar, apagar com a borracha.
6. Use a fita crepe ou durex para circular em volta para não manchar as outras partes.
7. Pinte as partes com cuidado e veja os resultados.
8. Continue desenhando e pintando.
9. Usando qualquer coisa mais firme que papel corte um triângulo equilátero de 3 cm. Você vai usar ele para fazer os triângulos da estampa.
10. Veja o resultado!



Quem vai topar fazer? Gente fica lindo demais, eu amei e digo que vale a pena. O que me dá dó de pensar é que ele não era meu rs. Acharam que ficou parecido com o do modelo? 

0 Garotas de Vidro disseram ...:

Postar um comentário