quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Efeito analógico, faça você mesma


Não sei porque não fiz esse post a mais tempo, mas quando vi um comentário neste outro aqui pensei que realmente seria uma boa ideia e já estava na hora. Pensei também que teria que ser algo fácil porque muitas de vocês aplicam efeitos já prontos nas fotos então não possuem o costume de mexer em editores de fotos. Preparei tudo tendo como base o PhotoScape ( baixar por aqui). E o editor de foto para andoid chamado FXCamera ( baixar aqui). O Scape algumas de vocês já devem conhecer, e o FX é super fácil. Hoje vou mostrar só uma maneira, outro dia vou postar outro efeito. Vamos lá!

Brincando com a sombra


Bem, depois de ter baixado o programa, abra, e escolha a foto (não vou incluir isso aqui porque se não o post vai ficar muito grande e é fácil fazer isso). Eu escolhi a foto que tirei com meu namorado. Depois escolha o efeito "Faded" (na foto você pode ver ele, é o segundo da direita pra esquerda) 


Depois no computador, abra o Scape, escolha a mesma foto (obvio). Vá em Filtro>Ruído>Coloque o nível que quiser, mas na foto eu coloquei o nível 25. Não coloque muito além de 30/35 porque pode ficar meio exagerado. Depois vá em Brilho, Cor> quando abrir a janela (tem que clicar em cima da onde está escrito, se abre outra coisa) e quando abrir modifique o Brilho da parte de baixo. moda pra esquerda para escurecer ou para direita para clarear. No caso, eu movi -11 para esquerda. 


Pronto, pode salvar! O que acharam? Muito fácil e fica bem legal.


0 Garotas de Vidro disseram ...:

Postar um comentário