sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Fim de ensino médio, e agora?

Aquele momento no qual você esperou a sua vida toda, ou não. Dói no sentido de pensar que suas férias vão ser 'permanentes' e que você não vai mais rever seus amigos de ensino médio com tanta frequência assim e que a vida fácil acabou.

Mas, por outro lado... É aquele momento do "ufa, acabou". Não que você nunca mais vá ver um lápis e um livro (se você pensa assim, tenho pena do seu futuro), mas sim que agora é uma nova fase que começa. E justamente para essa fase é que você tem que se preparar, afinal agora você é dona(o) do seu própria(o) nariz não é? Tá na hora de assumir a responsabilidade.

Faculdade...
Se você já entrou o ano tipo eu, que não conseguiu entrar em uma faculdade (mas você pretende), começe a se preparar desde já. Cedo demais? Não! Você tem que se preparar para o ENEM, afinal ele é a porta para quase todas elas e tudo isso devido a sua nota. Vá atrás de pré-vestibulares, monte grupos de estudos, veja vídeo-aulas enfim... Internet não serve só para rede sociais não certo? E procure se informar bem sobre o seu curso e como é o ingresso na sua faculdade, isso é muito importante.

Cursos Técnicos...

Uma grande porta! Graças a Deus terminei o meu de logística (não tem nada haver com loja ok?). Com um técnico você pode deixar mais para frente o assunto 'faculdade' se não é o seu foco tão cedo. Ou mesmo para te dar uma base para pagar sua facul. O que importa é que eles estão tendo uma boa aceitação no mercado principalmente entre nós jovens. Procure um da área em que pretende fazer a sua faculdade, e você até saberá melhor como funciona.

Concursos Públicos...
Se você não quer fazer nenhuma das opções acima e seu foco não é muito passar anos estudando, faça um. Mas, tenho que te dizer que infelizmente para você também conseguir passar em um tem que estudar muuuito. Bem, não sei muito dizer sobre concursos porque não é digamos minha praia rs.


Cursos...

Está muito indeciso para tomar alguma atitude acima? Então enquanto isso, não perca tempo. Até você se decidir é interessante que faça cursinhos rápidos como departamentos administrativos, telemarketing, de linguagens (recomendo muito). Cursos assim, que vão te ajudar a estar sempre atualizado no mercado de trabalho. O que eu acho que você deve investir mesmo é em um curso de inglês ou espanhol.

Então, espero que vocês tenham agora uma base mais ou menos do que fazer logo agora de cara depois do ensino médio. Se você ainda não tem noção nenhuma, arrume um emprego, pense com calma. Só não esqueça que se quer subir na vida, vai ter que estudar seja for muito ou um pouco menos.


Ps: Ignorem a desigualdade na divisão dos parágrafos, é porque sinceramente? Não sei o que está acontecendo com o blogger.


0 Garotas de Vidro disseram ...:

Postar um comentário