sábado, 19 de janeiro de 2013

Coisas de Menina- Se relacionado com a Mãe

Pois é, muitas meninas tem problema de se relacionar com suas mães (digo isso por experiência própria). Mas claro, têm meninas que conseguem ter como melhor amiga sua mãe. Se você também tem alguns probleminhas e gostaria de melhorar esse relacionamento, hoje o post é especial para você.

Um dos problemas é a falta de diálogo. A mãe chega cansada e nem conversa muito ou as vezes você chega cansada de algum lugar e nem tem tempo de perguntar a sua mãe como foi o dia dela, ou comentar algo do seu. Daí o primeiro erro... A falta de um "assunto" para conversar pode afastar ainda mais vocês. Tente fazer pequenos cometários e a partir daí, vocês vão começar a criar esse pequeno hábito de conversar todos os dias. 

Quando você menos perceber vai estar contanto coisas que você vai precisar da opinião dela e ela igualmente de você.Tentar fazer amizade com a sua mãe é a mesma coisa que começar uma nova amizade, porém com uma pessoa mais madura e que já aprendeu muita coisa, por isso as vezes é bom ouvir o conselho delas rs.

Outro problema é ter medo de contar alguma coisa em relação a namoro e blá blá. Mas para você chegar nessa "fase" você tem que alcançar o primeiro nível de acabamos de falar. Depois disso, comece a puxar assunto como quem não quer nada "Mãe sempre tive curiosidade de saber de como você era quando estava na minha idade, quando gostava de um menino..." Assim mesmo, ela vai começar a te contar as coisas e como mãe não é burra vai logo começar a maquinar "coisinhas" e dependendo de como estiver você pode até contar sua situação.

Outra coisa é: Se você gosta que sua mãe faça as coisas para você, faça para ela também. Como se fosse um serviço seu em troca do da sua mãe. Sua mãe vendo atitude da sua parte ela vai ficar encantada e vai ficar digamos "mais amável com você" (não estou falando de você ser dona de casa, mas sim de ajudar de vez em quando é bom né).

Caso você tenha um problema mesmo sério com ela como na infância não sei, tente primeiramente lidar com isso dentro de você. Esse sentimento pode destruir várias coisas boas ou mesmo prejudicar somente a você. Tente entender o porque do ato da parte dela, caso não tenha uma resposta justificável, pense consigo mesma(o) " Vale apena guardar isso?".

Como sempre falo, a intenção do "coisas de meninas" é separar um momento no blog para ter uma conversa franca. Agora está na hora de você falar: como é a sua relação com a sua mãe?






2 Garotas de Vidro disseram ...:

  1. é incrível, somos amigas e falamos de tudo, ate detalhes, rs, só não falamos da vida intimidade dela com meu pai, isso não me interessa rsrs. E acho que todos deveriam se abrir com a mãe, porque elas gostam disso..

    ResponderExcluir
  2. Além de ser importante né, ter esse relacionamento ajuda bastante no convívio. Eu antes não conversava muito com a minha, mas agora está melhor estou na fase de "quase amiga" rs.

    ResponderExcluir