segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Beach, Inspiração!


Meninas, estou atualmente escrevendo no Moda com G. Devido a minha parceira e amiga Glaucia está um pouco debilitada. Este post é igual o que eu fiz lá, postei porque gostei taaaanto dele, que achei que você também deveriam olhar haha. Então, que venha o post...
           -----                
No verão quase todo mundo vai à praia (menos eu, como sempre). E o que se fazer além de comer, andar na areia, no calçadão e nadar? Tirar fotos! Para você que ama a arte da fotografia como um hobbie, vamos nos inspirar de como registrar esses momentos de uma forma criativa.

Isso mesmo, use o recurso da água na sua fotografia. Isso vai a tornar diferente e mais interessante. Só tome cuidado com a sua câmera/celular (eu não recomendo o celular para quem usa a foto no Flickr, a qualidade fica horrível).
Chega de tirar as mesmas foto, por favor! Quando as pessoas vão à praia tiram do mesmo jeito, um monte de gente rindo e a praia ao fundo ou pegam a câmera e tiram no estilo "olhe estou na praia" aff. Você pode fazer muito mais, peça alguém para tirar uma foto descontraída sua. Obs: Se a pessoa não for muito boa, coloque ela na sua posição ajuste o foco e depois troque de lugar com ela. Sua foto vai sair bem melhor.
Essa é para quem tem a fotografia como hobbie. Relaxe, respire e analise tudo a sua volta. Observe a iluminação, o movimento e a natureza a sua volta. Não adianta querer tirar também em qualquer hora do dia, se não sua foto não vai ficar tão legal... Os melhores horários são de 8:00 às 10:00 e de 4:00 às 18:00 (no horário sem ser o de verão).
Momento clichê, mas que nunca sai de moda. Use um "adereço" para tornar sua foto clichê em uma super foto clichê haha. Por isso que sou a favor das câmeras (e não dos celulares) só elas permitem esses ajustes. Um deles e o mais conhecido é o focus.

E aí, quem está na Beach aposto que ficou com vontade de correr lá para tentar. E se você está na mesma situação que eu, está aguardando mais ainda a hora de ir à praia. Não é mesmo?



0 Garotas de Vidro disseram ...:

Postar um comentário