domingo, 16 de dezembro de 2012

Lente Fisheye Caseira

Todo mundo conhece essa lente! A lente fisheye tem o ângulo arredondado e isso proporciona um maior campo de visão da fotografia. Fiz uma para eu usar já a um tempo, mas hoje resolvi trazer esse tutorial  de como se faz um caseira, já que na realidade uma lente é bem cara. E o melhor: o custo de você mesma fazendo é super barato e o resultado é bem parecido!

1. Você precisa de: EVA, uma tampa que seja do tamanho la lente da sua câmera, um olho mágico (aqueles de porta) e uma tesoura CLARO;
2. Corte na tampa um furo que dê para prender o olho mágico;
3. Depois corte o EVA em forma de tira, para que você possa colocar dentro da tampa (assim não arranha sua lente);
4. Coloque-o na tampa;
5. Coloque o olho mágico nele;
6. Como ficou;
7. coloque sua lente caseira fisheye em sua câmera;
8. Agora você já pode tirar as fotos! Um detalhe: talvez sua lente fique embaçada então regule o foco de sua câmera, também é necessário que você use o zoom para regular o tamanho do contorno em volta.
Veja como que as fotos ficam:

 Agora faça uma comparação com a lente fisheye ou câmera fisheye original:
O resultado fica parecido não é? Bem eu achei, mas agora quero ver a opinião de vocês!
________________________________________________________________

5 Garotas de Vidro disseram ...:

  1. Eu amei! Vou tentar fazer com certeza, o resultado ficou qse igual, fiquei apaixonada agr!
    Bjoos *3*
    diferentteen-pamy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameei! Vou tentar, mas aonde se acha um olho mágico? aueha. No momento minhas afiliações estão fechadas :c Mas quando eu abrir te aviso.
    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir
  3. Haha Fica legal né?! É fácil de comprar, geralmente vende em lojas de materiais de construção ... Obrigada, quando abrir novamente as inscrições do Sim Senhorita me avise!

    ResponderExcluir
  4. Gostei. Muito prático e fácil de fazer. Mas, vc pode um tutorial ensinando a fazer uma lente fisheye pra celular? Acho um máximo essa lente, mas como bem "carinha" procuro aprender fazer uma caseira e o seu post foi o mais explicativo que encontrei :D
    Julianna Gomes

    ResponderExcluir
  5. Olha para celular creio eu que é só você adaptar o tamanho. E meio que fazer "tirinhas" para grudar no celular.

    ResponderExcluir