domingo, 9 de dezembro de 2012

DIY do Dia: Short.

Amo customizar e acho que vocês já sabem muito bem disso, hoje resolvi copiar um short que vi na Fashiolista . Já vou avisando que tem que ter muita paciência, mas o melhor: Você não vai gastar quase nada!
Bem, o modelo é esse da foto acima mesmo. Vamos lá: 

1. O meu short no caso era claro, se você tiver um escuro pode coloca-lo na água sanitária quase até o final do fecho (um pouco abaixo do botão).
2. Como não tinha um short escuro para fazer isso, resolvi tingir um pouco até o meio do fecho para dar essa sensação de "sombra". Usei Tintol Azul Marinho (baratinho 1 real).  Lembre-se, na hora de tingir não coloque o short todo, mergulhe apenas a parte superior. Depois para tirar a divisão das cores (que fica bem marcado) use a água quente com tintol dentro de algum borrifador ou refil de perfume e borrife até ficar degradê.
3. O resultado do número 2.
4. Eu queria o short mais claro, então borrifei cloro no short. Não esqueça de lavar depois.
5. Agora você tem que ter paciência! Sim, você vai desenhar com o lápis a estampa do short é fácil não se preocupem basta ter paciência e nada e pressa!
6. Desenhando.
7. Resultado do desenho. DICA: Use borracha para apagar os erros e régua para sair reto.
8. Agora você vai pintar a parte desenhada, MUITA ATENÇÃO! Você pode acabar pintando a seta errada, lembre-se que é uma branca uma preta e assim por diante. Usei: Tinta preta de tecido e Pincéis (a numeração do pincel fica a critério de vocês).
9. Finish, seu short está prontinho! Vale apena gente, a sensação é ótima hahaha. Agora você pode montar looks e saí por ai toda boba falando que foi você que fez.
10. Atrás preferi deixar branco (muito trabalhoso rs). 
Dúvidas? Perguntem nos comentários. Alguém aqui vai tentar fazer?
___________________________________________________________

0 Garotas de Vidro disseram ...:

Postar um comentário