quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Coisas de menina- Sou infeliz com meu corpo!

Todo mundo, todo mundo meeesmo, sempre tem algum problema quando se trata da pergunta: Você se acha bonita? Tem gente que já esta na fase que se acha (quem bom que você chegou aí rs), mas aí vem a segunda parte da resposta: "Acho meu rosto, mas a minha barriga..." ou "Sim, eu gosto de ser assim, mas eu poderia ter um pouco mais de bumbum né?" Sempre, ALWAYS, tem alguém que nunca está satisfeita com algo em si mesma.

E não adianta ninguém falar que você é bonita, porque ninguém vai colocar isso na sua cabeça. Nem sua mãe, pai, irmão tia, namorado, papagaio em fim! Isso é um problema que só você pode resolver. Certo?

Eu estou tentando me acostumar com isso. Admito que ainda não estou 100%, mas já estou na fase do "Sim, me acho bonita". E isso meninas não é a pessoa se achar ok? Se achar é outra coisa e vocês sabem... É apenas você se autovalorizar. Acreditar que você não precisa participar de um padrão de beleza para ser bonita.

Não seja infeliz com seu corpo. Se você é magra (meu caso) e se acha sem tudo ou reclama das suas pernas por serem finas em fim não se ache feia. Várias meninas queriam ser assim.

Ou se você se acha um pouco acima do peso, não se sinta rejeitada. Várias magrinhas queriam ter uma parte mais cheinha no seu corpo. Gente, nem se você engordar ou emagrecer, não minta para si mesma dizendo que iria ser feliz porque não. Não iria.

Seja qual for o problema (que nesse caso é se autovalorizar), se você não acabar com ele, ele pode acabar com você. Essa falta da autoestima ou autovalorização hoje é por motivo do seu corpo, mas amanhã pode se tornar da sua capacidade!

Você pode começar a achar que não é boa em nada, que nunca vai arranjar alguém especial, que você não vai conseguir realizar seus sonhos por não acreditar que você é capaz. E isso existe tá?! Tem muita gente assim aí no mundo...

Fora que quando você arranjar alguém especial, não é legal ficar falando toda hora "ai, eu sou tão feia". Como um cara quer ficar com uma menina que pelo mais que ele fale que ela é linda, ela não acredita nele e ela se autodesvaloriza? Você acaba o ensinando ele a perceber os seus defeitos. Aprendi isso com o Livro da Mulher V (ótimo, eu recomendo totalmente).

Então, com vai ser? Reflita sobre isso, pense com calma. E no fundo você vai perceber que se você fizer uma forcinha vai se sentir bem melhor... Só depende de você!
________________________________________________

2 Garotas de Vidro disseram ...:

  1. pois é, sempre tive essa mania de me achar pior que a outras pelo fato de ter sido uma criança gordinha, e o inicio da adolescência também, mas ao passar do tempo aprendi que eu sou linda do jeito que eu sou, com toda a certeza se eu fizesse aquelas dietas malucas, ficasse sem comer ou algo do tipo, eu não estaria feliz,iria procurar mais algum defeito, aprendi a me defender e foi assim que achei minha profissão, comunicação social !

    ResponderExcluir
  2. O mal do ser humano é que nunca estamos contentes com o que temos, não sei porque. Parece que temos essa necessidade de querer mais. E por isso a única saída é aprendemos a viver com nós mesmos e aprender a ser feliz assim! Fico muito feliz que você hoje em dia se auto valorize. Isso é muito bom para nós, principalmente meninas. E viu como uma coisa que aparentemente para você era "ruim" te ajudou a realizar um sonho? Fico muito feliz com isso. Beijos

    ResponderExcluir