quarta-feira, 4 de abril de 2012

Coisas de Menina - Namoro!

É bem provável que você que esteja lendo ou está solteira ou está namorando certo? Então não se preocupe porque nossa conversa de hoje não serve só para as meninas que namoram ... serve para as duas!

Não sou, e nem tenho vontade em ser formada em nada relacionado a psicologia para conversar com vocês, porém vou falar como uma amiga. Hoje vamos se tratar sobre namoro; muitas têm medo e outras não sabem quando é a hora certa e acabam no final com a mesma história: chorando.

Então, como faço para saber se ele é o cara certo e se eu gosto dele?
Primeiro: como saber se você gosta dele o suficiente para namorar? Não que isso seja uma regra ou algo do tipo. Você apenas tem que gostar da pessoa, não existe nem pouco nem muito. Mas gostar em um nível que você possa respeitá-la, ter confiança, ser fiel e ter compromisso. Sinceramente?  Se você acha que não consegue fazer nenhuma destas coisas que disse, você não gosta o suficiente da pessoa para namorar.

Gosto muito dele, mas ele não me respeita...
Eu vejo isso demais nos namoros... você gosta muito dele mas ele não te respeita em todos os sentidos, ai eu não poço falar algo como disse acima mas, posso dar um conselho: converse. Muitas de vocês não conversam e isso causa muita briga. MUITA. Se isso não der certo ai você me responde a seguinte pergunta: "Como que alguém que não tem a capacidade de te respeitar, nem de te ouvir, pode gostar de você de verdade?" Quem ama respeita.

"Nós brigamos muito, não sei se quero continuar"  
Gente, não adianta achar que um namoro nunca vai ter brigas, eu brigo muito, mas conheço gente que raramente briga e quando briga já quer logo terminar. Você tem que ter paciência, não adianta um começar a xingar o outro e o outro também revidar, só vai ser pior. 

Aprendam que brigar tem que ser só por algo importante, eu brigava muito porque queria algo de um jeito e meu namorado de outro, isso já era um motivo. Aprendi que não tenho que impor o que eu gosto a ele, e nem ele à mim porque temos gostos diferentes. Sentamos, conversamos e pensamos: "Vamos fazer assim para ver se nossa situação é algo de realmente terminar ou se é apenas nossas opiniões que estão entrando em conflitos". E está dando certo, não que isso seja a fórmula mágica para não brigar mais, mas sim para amenizar brigas por coisas bobas.

Ele não é mais do jeito que eu o conheci!
Mentira. Você quando o conheceu sabia apenas as informações básicas e estava apaixonada e não via defeitos algum. Com o passar do tempo você viu que ele tinha defeitos sim e que os defeitos deles não batiam com a sua tolerância, daí começam as brigas. 

Ninguém muda totalmente, tá certo que têm exceções mas... a maioria das vezes é isso! Ele ou ela não mudam, você apenas vai conhecendo mais, e com isso conhecendo mais os defeitos também. Alguns você tolera e outros não. Os quais você não tolera, você vê como uma mudança. Ex: "Ele me dava mais atenção" no início, ele deixava de jogar sair com os amigos para ficar com você e hoje em dia não faz mas isso. Claro!

Primeiro de tudo ele tem que ter seu tempo para si mesmo e de diversão com seus amigos ou ele ficou mais velho e agora tem responsabilidades. Ele não pode ficar o tempo todo ao seu redor. Claro que tem casos que a pessoa cansa, que aí é outro caso.

Como disse, não quero dar uma de psicóloga ou coisa do tipo. Porque não sou e nem quero ser. Apenas estou conversando como uma amiga, já que é isso que eu propus no primeiro post "Coisas de Menina" que aqui ia ser onde conversaríamos sobre todos os temas. Quer dividir seu problema? Ou não pude te ajudar? Conversem!

___________________________________________________________

7 Garotas de Vidro disseram ...:

  1. hoje em dia é bastante dificil namorar...

    ResponderExcluir
  2. o blog está bem legal, parabéns. Realmente, os defeitos só aparecem depois que você para para conhece-lo. Beijos, estou seguindo.

    http://tentandoperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. iiih, falta corrigir só os erros de portugues, né?

    ResponderExcluir
  5. Este post é antigo, só com o passar do tempo e com a prática fui aperfeiçoando meu português. Desculpe.

    ResponderExcluir