domingo, 4 de março de 2012

Coisas de uma Menina

Como já havia falado, na Categoria "Coisas de Menina" vamos conversar como amigas sobre vários assuntos que só nós entendemos. Hoje vamos conversar sobre Menstruação x TPM.Quem aqui não sofre de TPM? A minoria consertesa!

Para falar de TPM, antes temos que falar sobre menstruação. O que é?Para quem não sabe nós meninas menstruamos porque um vez no mês nosso útero libera um revestimento que ele prepara para o óvulo fecundado. E quando não há fecundação esse revestimento desce e rompe pequenos vasinhos de sangue aonde ocorre a menstruação.

Há meninas que sintam cólica (e como!), já outras que não sentem nada. Há meninas que sentem até mesmo dores nos seios(antes da menstruação), dores na coluna, dores de cabeça e estomago(eu). Até um certo limite isso é normal meninas, mas se a dor já for muito forte como a cólica está na hora de você ir ao um médico. Dores de estômago e enjoo podem ocorrer em quem já tem problema de estômago, consequentemente trazendo a enxaqueca(terrivelmente em mim).

Alguns ciclos tem períodos diferentes, porém o mas correto é de 28 a 32 dias. "Mas o meu as vezes fica até 2 meses sem vir" já ouvi muito isso das minhas amigas! Gente vocês não podem deixar atrasar tanto assim, quando isso ocorre vá a um ginecologista porque isso pode ser um problema ou não. Se não for o máximo que  vão te passar é um anti-concepcional para regular seu ciclo. Não mata, então por favor não fiquem adiando.

E porque eu tenho TPM? Porque neste período ficamos com os níveis de hormônios totalmente desregulados. Daí você começa a ter vontade de chorar e depois rir, você tem vontade de matar seu namorado e depois ficar com medo de perder ele. Você tem vontade de não ver a cara de ninguém e reclamar que todos te deixaram. Alguém aqui é assim? Super eu isso que eu disse.
Recado para os namorados(meninas mandem eles lerem isso): Quando sua namorada estiver com TPM, nunca responda ela, dê doces para ela comer, elogie ela continuamente, se ela estiver irritada fique queto fique perto dela porém não agarrado. Difícil? E por último e principalmente nunca diga: "Você está de TPM"ou "Quando você fica de TPM é um saco, vocês mulheres são muito complicadas" logo após isso ela vai ficar com vontade de te matar.
Então curtiram nossa conversa de hoje? Querem indicar assuntos para conversarmos? O que estão achando do "Coisas de Menina"? Me contem!
______________________________________________________________

4 Garotas de Vidro disseram ...:

  1. Gostei da conversa de hoje. Eu, quando estou na TPM, fico muito emotiva e acabo chorando por tudo UDHAUSHDA
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Denimara, é minha primeira visita ao blog, adorei o teu espaço, olha eu não tenho TPM, não sinto cólica nem nada, nada mesmo, mais a quem diga que eu sou a TPM em pessoa então nos meus dias eu não mudo kkkkkk' Te convido a conhecer meu blog:
    http://fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também choro demais, se uma formiga morrer acho que choro Laís. Maíra, vou visitar sim seu blog sim, haha tpm em pessoa! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que sou excluida do mundo kkkkkkk, já tenho M mas nunca tive cólica nem TPM.Ainda bem.
    makeielook.blogspot.com

    ResponderExcluir