domingo, 29 de janeiro de 2012

Coisas de uma menina!

Hoje é um dia separado para conversarmos sobre nós mesmas... SIM! Resolvi fazer uma tag "Coisas de menina". Se vocês não perceberam, pelo menos uma vez ao mês vou postar sobre nós mesmas. Falar sobre nosso corpo, assuntos como também sexualidade, porque não? E tpm, menstruação e blá blá, coisas que só nós mesmas entendemos. E as vezes temos vergonha de falar até com uma amiga! Mas lembrando que nessa tag não vai ter apenas esse tipo de post, mas ela é especialmente para esse assunto! Esse assunto você só vai achar nela.

Hoje vamos começar falando sobre "ginecologista", um medo muito grande para quem nunca foi, quem já foi sabe que antes de ir fica com um certo medo (nem que for um medinho né?!). Elaborei algumas perguntas, aonde pode ajudar a tranquilizar algumas de vocês que as vezes até precisam ir, mas não vão.

Como falar para minha mãe que preciso ir ao ginecologista?
Primeiro, qual é o motivo para você querer ir? Se for por algum motivo de dor ou você acha que está com alguma doença, algo dentro de você não está funcionando normalmente como: muita cólica, corrimento exagerado, dores fortes, você não precisa ter vergonha de falar com ela.

Quando é um desses casos acima, sua mãe vai te entender sem pensar merda, até porque mesmo você não estando com dor, é bom também que vá para digamos fazer um "checape". Procure falar:  "Mãe estou com algumas coisas me incomodando, você pode marcar um médico para eu ir?" Ou então fale que você estava pesquisando e viu que é importante toda menina ir ao ginecologista. 

Tenho dificuldades de me relacionar com a minha mãe e agora?
Também nunca tive minha mãe como "minha melhor amiga", mas também ela não é minha inimiga ou coisa do tipo. Mas tem casos que as mães não se dão bem com as filhas e há casos que elas são melhores amigas, pois é nem todo mundo tem essa sorte. Mas acho que isso também pode ser resolvido com um pouco de conversa entre vocês duas, vamos deixar esse assunto para outro dia.

Se você tiver muita dificuldade de se relacionar com a sua mãe e não se sentir a vontade de ir com ela, vá com a sua irmã mais velha se você tiver um relacionamento bom com ela ou se não tiver irmã mais velha, vá com a melhor amiga, afinal elas também são para essas horas né?!

Vergonha x Medo
Não é uma coisa como um bicho de sete cabeças, a médica já está acostumada a ver isso todo dia querida, então não se preocupe se ela vai pensar que a sua é feia ou coisa do tipo haha. Isso que ela faz é profissionalmente, tente colocar isso na sua cabeça ok? E não precisa ter medo, não doí, apenas incomoda, falo isso porque já fui e também estava com medo.

Ela vai me fazer perguntas?
Sim ela vai te fazer perguntas como: Qual foi a última vez que a sua menstruação veio? Seu ciclo é irregular ou vem certinho? Quanto tempo dura? Você já teve alguma relação sexual? e por último: Qual foi o motivo que te trouxe até aqui hoje? Ai depois de toda essa conversa dependendo do motivo que você foi, igual se for o caso de algum incomodo ela vai te examinar, e se for só por uma rotina talvez nem precise.

Agora, se você achou as perguntas particulares e está com vergonha de alguém entrar com você, fique tranquila, isso é um direito seu de entrar ou não sozinha. Se sua mãe for com você ou irmã e você estiver com vergonha de entrar junto, fale simplesmente que está com vergonha ou que é uma coisa muito pessoal sua.

E aí, como está agora? Se sente mais aliviada? Ou ainda está com dúvidas? Pode falar isso é normal de todas nós meninas, isso são coisas que apenas nós entendemos!
________________________________________________________________________

2 Garotas de Vidro disseram ...:

  1. Oi fofa, seguindo seu blog nossa achei ele perfeito nossa muito lindo, eu sempre adoro blog's iguais ao seu com conteudo no ponto!
    Segue o meu blog de volta? FICAREI MEGA FELIZ! #vai la? *-*
    #Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que isso fofa, lindo é o seu, uma graça amei! Então pode ficar feliz porque vou te seguir de volta SAHUSHASU. Volte sempre que quiser em?! Beijos *-*

    ResponderExcluir