segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Guia de como comprar uma boa Câmera!

Eu que tenho pesquisado muito sobre esse assunto tanto que já posso até dar conselhos, escolher uma boa câmera é um dos maiores erros que as pessoas fazem, e gastam muito dinheiro em algo que não irá nem chegar ao minimo de suas expectativas.

Vou logo dizendo que uma boa câmera não se compra pelo valor, ou pela forma dela, tipo "olha essa tem cara de semi-profissional", este é um dos maiores erros que muitas de vocês cometem e eu ia cometer até um tempo atrás porque eu achava que a aparência contava muito mais você vai adquirir um produto "fodão" sendo que não tem qualidade, ou a foto fica clara ou escura ou então o focus não é legal.

Se você quer uma câmera com focus alto e poderoso você vai ter que adquirir uma lente de 18mm à 55mm, 35mm ou 50mm, com alguma dessas lentes você consegue um foco bem legal e também ajuda muito na qualidade da foto é outra coisa.

Agora vamos falar de marca, isso é uma grande questão porque como eu disse não adianta você comprar um câmera fodona se ela não tem qualidade. Uma marca que tenho visto muitas pessoas comprarem câmeras é a Ge, sabe já ouvi várias críticas sobre a qualidade meio esbranquiçada a até escura, mas é claro que isso varia de modelo para modelo. A Sony é uma marca boa porém a Nikon concertesa supera a Sony (eu tenho uma Sony simples a Sony DSC- W180 mas pretendo mudar logo). Também ouço falar muito da Canon é ótima para iniciantes e amadores de fotografia.

Quando você for comprar uma câmera também não adianta nunca ter usado direito uma digital simples e ir querer comprar uma semi-profissional, você não vai entender e vai continuar tirando fotos iguais porém com a qualidade melhor. A câmera tira fotos e não milagres, então não compre achando que suas fotos vão ficar igual de fulano ou ciclano, nunca compre por causa disso cada um tem um jeito de tirar fotos e isso conta muito.

Vale apena pesquisar preços, comentários, críticas, e claro os pontos positivos da sua câmera quando você for comprar, e lembrem-se que os megapixels não são tudo em uma câmera. Aqui estão alguns preços de câmeras, que na minha opinião são as melhores que eu tenho pesquisado, todas elas são semi-profissionais:
Mas é claro que esse preço diminui muito se você pesquisar em um jornal na parte dos classificados, tem várias maquinas dessas, semi novas, e com o preço bem lá em baixo, um dia desses mesmo eu vi essa Cano por R$500,00 existem sites também bem legais e mais baratos de câmera usadas, mais em perfeito estado!


0 Garotas de Vidro disseram ...:

Postar um comentário