quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quando diferenciar o "gostar" do "amar" ?

Todas nós já passamos por uma faze em nossas vidas que a cada mês ou semana gostamos de alguém, e isso digamos que faz com que não aprendêssemos a separar o amor do "gostar", eles dois são duas coisas bem diferentes, que você pode confundir no início.

Quando você começa sentir aquele friozinho na barriga, a ficar nervosa, querer ficar perto daquela pessoa e quando ele as veses sem querer olha para você da um sorriso, pronto! Você coloca na cabeça que ama e ele e ele te ama. Mas sabemos que não é bem assim, daí em diante começa o tal "amor platônico" que muitas de vocês ainda sofrem (mas não se preocupem que isso vai passar um dia).

Até ai sua mente está a mil e você muito confusa, começa a só falar dele, não consegue raciocinar mais nada e corre para os braços de suas amigas para desabafar, elas falam falam falam e você então realmente pensa que ama ele. Um mês depois você começa a o achar feio e fica depois até rindo de você de como você foi idiota o suficiente para gostar de um garoto assim.

Por isso que toda vez que a mesma história se repete você pensa "dessa vez eu estou gostando dele ou amando?". Pare reflita e veja, o ato de "gostar" é uma coisa do tipo : "Aim ele é tão lindo, muito fofo, quero ficar com ele", isso é gostar, amar é outra coisa lembrando que isso serve para você até esteja já namorando e não sabe se ama a pessoa.

Tá e como vou saber se eu amo ele? Simples, você não vai enjoar da pessoa, não vai ter aquele pensamento "quero viver minha vida, fazer oque quiser e dane-se o que ele acha", ou então quando suas amigas ou pessoas mais velhas falarem: "nossa eu tenho três anos de namoro", e você pensar "nossa três anos de namoro, que saco em, ficar beijando a mesma pessoa, ver a mesma pessoa todos os dias, será que não enjoa não?"

Claro que não, primeiro que você no caso ainda pelo jeito não está pronta para namorar, sim querida sou realista porque se tivesse não iria pensar assim, segundo que como você diz amar alguém e você acha que não vaia aguentar olhar para a cara da mesma pessoas todos os dias do namoro e ainda por cima você vai enjoar? Agora pense.

Outra coisa, o amor não é algo passageiro, ele dá e fica. Cria raiz faz você se tornar dependente da pessoa, faz você se sentir a pessoa mais feliz do mundo quando está ao lado dele, amor não é sofrer. Não tem como  eu falar a "receita secreta do amor" porque não tem. Apenas tem como eu dar dicas para você saber diferenciar o que você "acha" para o que você tem certeza que está acontecendo.

Então querida, pense e reveja seus conceitos sobre aquele menino da academia ou escola ou outro lugar que você está gostando, e você que já namora  e está achando que gosta de outra pessoa e estava com dúvidas ai vai uma dica : Se você o amasse de verdade, não dividiria seus pensamentos com outra pessoa, nem seu coração. 

0 Garotas de Vidro disseram ...:

Postar um comentário