sábado, 27 de agosto de 2011

Bordado, o fim das pontas duplas !

Eu descobri mais uma coisa que vai ajudar muitas de vocês, o bordado. Ele é uma técnica para cortar as pontas duplas porém ele não tira o comprimento do seu cabelo, e para ser feito precisa de uma tesoura que é própria para cortar as pontas duplas. Enquanto  a tesoura as corta, ela sela as pontas, fazendo com que não surjam mais pontas duplas.


Um jeito mais fácil de explicar seria assim: aposto que muitas de vocês já ficaram em algum lugar observando mecha por mecha de seus cabelo e cortando com tesoura ou na escola ou em casa certo? (eu faço isso sempre). 

Então, seria quase assim. Seu cabelo quando você faz isso fica menor? Não, porque são cortados as pontinhas dos fios que contém a ponta dupla e não o cumprimento. Veja o exemplo que eu achei (que foi testado pela blogueira @NatiVozza), que seria penas dos fios com pontas duplas:




Então, o bordado é assim. O profissional que é a(o) bordadeira(o) corta as pontinhas dos fios, madeixa por madeixa, procurando as pontas duplas. E com essa tesoura ele vai selando todas elas. Entenderam? Vamos supor que sim. Tá, muito legal isso, muito bom, mas e o preço? R$ ? Então o preço varia muito de profissional para profissional, cabelo para cabelo, salão para salão, e de localidade também. 

Igual nas grandes cidades esse preço não ultrapassa os R$50, porém em lugares menores (como a minha cidade) gira em torno de R$100. Mas, nessas compras coletivas eu já pesquisei e o bordado sai por R$25!

Então meninas, é uma ótima opção para quem tem R$ e para quem tem o cabelo muito grande e não quer se desfazer dele, sai mais barato para essa pessoa fazer o bordado do que cortar seu cabelo lindo grande e pagar barato. Porque tem cabelos que só as pontas duplas são o que os atrapalham. Agora reflitam e vejam o que é melhor para vocês!
________________________________________________

2 Garotas de Vidro disseram ...:

  1. jeito se escreve com J e não G como você escreveu...a matéria é ótima, cuidado só com o português...

    ResponderExcluir
  2. Já havia dito isso antes, mas vou repetir: Desculpe, pois antes eu estava no inicio do blog e não entendia muito de gramática. Sempre preciso me aperfeiçoar claro, mas melhorei bastante.

    ResponderExcluir