sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sua pele resseca no inverno?



Então, todas nós temos mais esse problema para complicar nossas vidas além dos outros que eu não preciso lembrar que são muitos chatos. Mas hoje vamos tentar resolver pelo menos esse problema o ressecamento da pele no inverno, ela fica esbranquiçada e tals.


Só uma coisa antes, todas nos sabemos que querendo ou não isso também é um pouco chato e pelo menos eu tenho preguiça de hidratar a pele. Mas isso previne envelhecimento processe da pele, da mais elasticidade estivando as estrias  e outros.


No inverno naturalmente temos que manter a pele sempre quentinha e na hora de tomar banho é a pior delas, a água quente prejudica muito, mesmo sabendo disso continuamos tomando claro. Mas isso faz com que redobremos o cuidado com as hidratações da pele. A região das mãos e do rosto devem ser as mais hidratadas pois são as que ficam expostas no frio as ressecando mais.


A pele deve ser hidratada com cremes ou óleos pois neste período ela diminuiu seu óleo natural das glândulas sebáceas e isso deixa a pele meio que frágil e com o aspecto nada legal. De preferência use cremes pós banho pois é o momento em que a pele está mais macia e úmida nesse momento ela absorve melhor o creme.Nada de passar o creme hidratante ou óleo e já ir colocando a roupa não vai adianta nada.Enquanto isso para distrair faça outras coisas como pentear cabelo, fazer sobrancelha em fim ganhe tempo.


Os cremes e óleos devem ser passados 2 ou 3 veses no dia. Se você tem a pele oleosa não use qualquer creme use os oil-free que são cremes que não contém óleo.Eles servem para hidratar a pele sem usar óleo evitando os cravos e acnes. Se você quiser ir além procure nos supermercados cremes para regiões especificas como joelhos, cotovelos mãos, pois existem cremes específicos para cada área do corpo.

0 Garotas de Vidro disseram ...:

Postar um comentário