sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estrias Estrias...Nosso Maior Pesadelo


Eu morro de medo disso, e sei que todas vocês tem medo também, não necessariamente a pessoa precisa estar acima do peso para ter, porque ela na maior parte vem do fator genético, mas vamos conversa primeiro sobre o que é estrias?

Elas são um resultado a ruptura das fibras elásticas da pele, que por algum motivo não aguentaram e se romperam, ai surgem aqueles vermelhões. Infelizmente as estrias são irreversíveis, mas podem ser amenizadas, infelizmente (fica em segredo meninas) eu tenho algumas pouquíssimas mas não é por causa de peso essas coisas e sim fator genético e porque eu era muito magrinha e dei um leve engordadinha dos 11 pros 12 anos(mas eu sou magrinha até hoje), mas minha mãe desde aquela vez me ensinou a passar óleo de amêndoa no lugar e assim previa contra outras e escondia as que já tinha, e realmente funcionou.
Pesquisei e vou dar outras dicas para vocês prevenirem e esconderem as "malditas", vamos lá:

Prevenção:

Para você que não tem,use cremes adequados para estrias eles podem prevenir o aparecimento,a pele deve ser bem hidratada, apos todo banho principalmente o quente para quem ama (igual eu), use esses cremes e óleos pois eles irão hidratar e dar elasticidade a pele.Beba muita água e pratique uma alimentação balanceada assim vai diminuir as chaces de variação de peso muito rápido.

Como disfarça-las?

Usar cremes adequados para estrias também é um boa opção como eu disse acima ele previne mas também disfarça as que já estão visíveis.Outro truque é passar um algodão com azeite em cima delas, e esperar a pele absorver, depois limpe com um creme e água de rosas, faça isso duas ou três vezes no dia(essas coisas que me desanimam tenho preguiça).

Existe um óleo chamado mosqueta  (nunca tinha ouvido falar) que é um ótimo cicatrizante para pele e pode amenizar e trazer um bom resultado, olha agora uma opinião minha se você não achar esse óleo compre outro mesmo desde que seja cicatrizador porque esse óleo de mosqueta também é um cicatrizador entendem? Mas no caso desse óleo você deve apenas pingar ALGUMAS gotas nada demais e fazer uma massagem encima das estrias.



UMA VERDADE:



Bater na bunda, usar calças jeans muito apertada e ingerir muita gordura dão sim e muitas estrias.

0 Garotas de Vidro disseram ...:

Postar um comentário