domingo, 29 de maio de 2011

Você está usando o shampoo certo?


Aposto que a maioria de vocês ficam muito indecisas quando o vidro de shampoo começa a baixar o nível até que acaba,e ai chega a hora "acabo e agora ?" e você não sabe qual escolher dentre aquelas dezenas cheias de coisas escritas.

Pois é gente , eu também fico muito assim , mas eu já peguei o ritmo assim : meu shampoo esta acabando, ai eu  logo vou pra internet preocurar um que seje a minha cara, e pesquiso sobre o que eu estou pensando em comprar.E isso serve como dica para vocês.

Hoje vamos falar sobre alguns tipos de shampoos para tipo de fio e cabelo e isso concerteza vai ajudar a você na hora la de ler no rotulo e ver o que vem escrito e não levar um que não tenha nada ave com o seu cabelo.

Primeiro Cabelo Fino 
Eles geralmente são de origem hereditária , e precisam de muito cuidado pois são mais frágeis que os outros.
Meu cabelo é liso e fino , e desde que eu ouvi falar e pesquisei sobre meu cabelo , descobri que o shampoo da Bio Extratus de Jaborandi , era próprio para ele , quero comprar .

O cabelo fino precisa muito de vitaminas , como A (que ajuda no crescimento dos cabelos com mais rapidez), a vitamina B (essencial para fortalecer a estrutura e o crescimento do cabelo ) e a vitamina C (responsável por dar brilho ao cabelo). 

Dica: Os cabelos finos tem facilidade em ficar oleosos , por tanto lave eles diariamente ou dias alternativos,pente-os com pentes de dentes largos isso evita a queda e faça um corte adequado .

Cabelos Grossos
Eles ressecam com maior facilidade , por tanto você tem que ter muito cuidado com a hidratação deles ela deve ser semanal , e também é muito importante está escrito no rotulo : "controlar o volume, hidratação profunda , evita pontas duplas", coisas relacionada , a ressecamento , pontas duplas e volume.

Dica: Não são só os cabelos finos que precisam de limpeza diária ou em dias alternados os grossos também pois eles tem muita facilidade em acumular impurezas.

Cabelos oleosos
Use shampoos adstringentes, pois possuem uma substância chamada de lauril, em maior quantidade do que a encontrada em outros tipos de shampoos que ajudam a diminuir a oleosidade dos fios, também é bom usar shampoos sem sal , e anti-resíduos , e vocês podem até rir , mas é serio , não usem shampoo para cabelos oleosos , sabe porque? Ele vai ressecar o couro cabeludo , e isso vai estimular as glândulas sebáseas a produzirem mais óleo para hidratar os fios (eu achei muito interessante).

Dica: Não lave-os em água quente pois isso resseca os cabelos , e o couro cabeludo vai produzir mais óleo para o hidratar e não fique passando as mãos em seu cabelo toda hora, pois isso aumenta sim a oleosidade e lave-os diariamente.

Cabelos Crespos
Use shampoos com função de hidratação e redução de volume e silicone concentrado que ajuda a proteger e nutrir os fios diminuindo o ressecamento.

Dica: Corte os fios com o mesmo comprimento , isso ajuda a dar um aspecto natural e lave-os com água morna e não quente pois resseca.

Cabelos com Química

Eu sobro disso também (ashuahsu), para ele é necessário que o shampoo tenha queratina (para reconstrução da massa capilar,a queratina compõe maior parte do fio), seja sem sal, de reconstrução (porque o cabelo quando passa por um processo químico fica muito danificado), manteiga de karité ( ela restaura os fios , da força para os fracos , hidrata e suaviza o cabelo) .

Dica: Hidratar semanalmente, cortar frequentemente e não lavar com água quente (gente não foi combinado termina tudo com ente foi cagada).

Espero que tenha ajudado a vocês!



0 Garotas de Vidro disseram ...:

Postar um comentário