sábado, 14 de maio de 2011

Mitos Sobre as Unhas


Gente, me desculpa por ter ficado desde quinta sem postar nada é porque o blogspot deu pau ( odeio isso "reforma") mas voltando ao normal , hoje vou esclarecer alguns mitos que eu pesquisei sobre as unhas que todo mundo achava que era verdade ou que nem desconfiava :

1. Esmaltes escuros fortalecem as unhas e fazem elas crescerem rápido?
MITO, o esmalte escuro não tem poder de substância nenhuma para ajudar no fortificamento e crescimento das unhas.

2. Acetona danifica a unha?
VERDADE, a acetona é muito agressiva as unhas, ela as deixa enfraquecidas, esbranquiçadas e fracas. O correto é usar removedores eles sim não ressecam as unhas.

3. É verdade que tem que deixar as unhas sem esmalte para elas respirarem?
MITO. As unhas são formadas por células de queratina mortas, e elas não precisam respirar, o fato delas ficarem amareladas é pelo motivo de esmaltes escuros em excesso e com uma química imprópria e perigosa para as unhas as deixam gradativamente tingidas.

4. Unhas úmidas causam doenças?
VERDADE. Pelo fato delas estarem molhadas constantemente como lidar muito com água, pode causar fungos e bactérias dando origem aos “unheiros”.

5. De acordo com o formato das unhas, elas ficam encravas mais fáceis?
VERDADE. Principalmente as dos pés, elas devem ter o formato quadrado, e cuidado com os calçados apertados eles também contribuem.

6. O certo é tirar a cutículas?
VERDADE. Pois elas são a proteção natural para que não penetrem bactérias, ou fungos dando assim, mas proteção a elas. Caso forem removidas ficam expostas a esses tais problemas.

Espero ter ajudado vocês ! 

1 Garotas de Vidro disseram ...: