quarta-feira, 11 de maio de 2011

Como tirar uma boa Foto

Eu amo tirar fotos , mesmo não tendo uma câmera profissional ( meu sonho )  , eu aproveito todos os meus recursos para poder tirar uma foto legal e leio também muita coisa sobre como tirar fotos legais , hoje vou dar algumas dicas que não tem erro  :
 Com o Sol , fazendo um cenário, preta e branca e algum lugar que seja ao ar livre !

Primeiro:
 Com a ajuda do sol :

Gente , a foto fica perfeita , e fora que nem precisa de tanto photoshop , igual tire em um ângulo que você fique de costas para o sol e não de frente , porque de frente a câmera vai fazer uma sombra que vai sair na foto( fora que sempre fica de preferência no seu rosto )  e não fica um contraste legal , mas sempre tire foto na direção do seus olhos ou um pouco acima deles, nunca muito de cima para baixo ou de baixo para cima fica horrível , tosco ( sou sincera ) e podre.
Ou você pode tirar em um lugar escuro que tenha um pequeno feixe de luz . Veja alguns exemplos ;
PS : Lembrando que essas fotos algumas são minhas ( Denimara) e algumas da minha amiga Kamily ( as dela não tem nem comparação com as minhas ) .



Segundo:
Com algum cenário :

O cenário você mesma pode fazer, exemplo colocar algumas fotos espalhadas, ou tirar fazendo alguma coisa : 


Terceiro:
Fotos Preta e Branca :

Aproveite que elas dão um contraste impressionante , e tire-as de preferência com a ajuda da luz do sol .
E uma dica: sempre já programe preta e branca na câmera porque as vezes se você deixar para colocar este contraste no photoshop não fica tão legal igual iria ficar.


Quarta:
Paisagens:

Se você tem a oportunidade de ir em algum lugar e aproveitar a paisagem use e abuse dela , deite na grama , tire mexendo nos matos , sei la o que vale é ter criatividade na hora.


Flexe x Objetos
Acredite essas fotos foram tiradas com flexe, claro que para uma foto assim requer muito cuidado pois você pode tanto tirar uma foto perfeita quanto uma horrível, dica: tome cuidado com os objetos atras pois o flexe clareá o fundo e o fundo é o que pode estragar sua foto. Claro que depois dela tirada abuse do efeito!

Então gente , espero que seja útil para vocês , gostaram?

4 Garotas de Vidro disseram ...:

  1. muito bom mesmo..tipo..eu tiro algumas fotos e tal..mas nunca pensei na paisagem pra elas...vlw a ajuda =]
    KisseS
    by: vikie

    ResponderExcluir
  2. De nada querida, que bom que pude ajudar a você :} arrase nas fotos ;*

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como fazer aquele efeito , da foto da sua amiga , tipo,a foto e a mesma foto só que a parte final dela?! Deu pra entender? rsrs ;) bjs.ass:lohuama

    ResponderExcluir
  4. Olha, pelo que eu entendi você quer saber como que na última foto (que foi a dela) como que ela colocou aquela moldura preta só em cima e em baixo? Se for isso, é uma moldura você acha até no photo scape, photo filtre,e outros :D

    ResponderExcluir