quarta-feira, 25 de maio de 2011

Batom cremoso e Fosco Qual você usaria?


Gente , andei pesquisando sobre batom , e eu já tinha ouvido falar sobre o batom cremoso e o fosco e visto em algumas fotos na internet , mas nunca procurei saber sobre eles, e hoje então tomei vergonha na cara e procurei saber para trazer algo diferente para vocês.Primeiro quero falar sobre o batom Fosco.

Batom Fosco ou Matte:


Ele é um batom com efeito apagado sem brilho e tem um efeito seco na boca. Você pode até estar pensando " ai credo batom feio então não tem brilho e é seco", eu também pensei isso até ver as vantagens.

Vantagem:


Os batons foscos dão a impressão que a boca é um pouco menor, por isso se você tem a boca grande e pensa:" ah, eu nunca vou poder usar um batom com cor meio pá "(chamativo)" você está enganada e ele é a sua solução.
Esse Batom também é uma boa opção se você vai usar uma maquiagem bem marcante ou chamativa , pelo fato dele não ter brilho ele não chama a atenção e então ela fica voltada para a maquiagem.

E ele dura muito mais que o batom cremoso porque já que sua formula não é oleosa a boca não absorve tanto e é mais difícil de borrar.

Desvantagem:

Ele não hidrata tanto a boca como os cremosos, não combina com maquiagens sem brilho , ele pode sair de moda de uma hora para outra ( isso é para quem segue a moda ) e ele não é para ser usado a noite.

Batom Cremoso:


Ele é o mais comum e usado pelas mulheres e o mais vendido , na minha opinião ele não tem tantas vantagens quanto ao fosco, ele está compatível.

Vantagem:

Ele destaca bem a boca , hidrata bem os lábios , tem mais cores disponíveis que o fosco  e aumenta mais os lábios.


Desvantagem:

Ele tende a borrar demais (e isso da muita raiva principalmente quando você está com pressa), e ele é bem mais fácil de causar irritações , já que o lábio absorve mais ele pelo fato de ter uma formula oleosa.

Então , qual vocês usariam ? Eu compraria os dois , e já quero providenciar o meu fosco.

0 Garotas de Vidro disseram ...:

Postar um comentário