quinta-feira, 5 de maio de 2011

12 Erros que nós cometemos contra nosso cabelo


Todas nós amamos reclamar do nosso cabelo , mas na realidade de ele está ruim , é porque tem alguma coisa de errado , você deve estar cometendo algum desses erros vamos ver :


1.Passar condicionador na raiz:


Quando nós passamos condicionador na raiz , automaticamente estamos colaborando para aumentar o índice de caspa e principalmente de oleosidade, o condicionador na raiz faz com que o couro cabeludo fique com excesso de umidade e isso acaba entupindo os poros cabeludos.


2.Deixar o condicionador no cabelo:


O condicionador abre as escamas do fio para que ele possa penetrar neles e tratá-los , por tanto se você o deixa nos seus cabelos , seu cabelo vai ficar fraco e porque as escamas não se fecharam , então ele vai ficar elástico e vai quebrar.


3.Esquecer as hidratações:

As hidratações são que dão o brilho , maciez , leveza e o que nutre o cabelo , principalmente se você já tem processo químico no seu cabelo ( como eu disse no meu ultimo post sobre cabelo ) ai é que você tem que hidratar mesmo e com cremes específicos ,  pois são as hidratações que irão dar força e brilho para seu cabelo de novo.


4.Lavar os cabelos com água quente: 


Evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios.


5.Usar máscara hidratante na praia:

Não adianta . Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar.E só.
Porque na verdade essas máscaras apenas servem para queimar os fios no sol.


6.Prender os fios molhados:

Uma vez ou outra não tem problema , mas sempre tem , porque o cabelo junto molhado acaba criando fungos no coro cabeludo fazendo assim surgir as caspas além de enfraquecer a raiz e quebras os fios.


7.Passar chapinha no cabelo molhado:


Gente , esse é o mais grave e todos ,é tão grave que na hora você perceber isso , além de agredir profundamente os fios , eles são queimados e acabam quebrando. E a unica solução depois disso vai ser cortando seu cabelo.


8.Usar o secador do jeito errado: 


procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova.


9.Ficar mais de três meses sem cortar:

Todo mundo pode achar que é bobeira , mas não é , passar esse tempo as pontas começam a abrir ficarem secas e os fios se tornam quebradiços.






10.Desembaraçar com escovas maleáveis demais:


As cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.


11.Fazer mais de duas químicas:

você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas.



12.Dispensar o leave-in:


Se você tem cachos e quer aderir esse look natural não faça isso , pois os cachos não ficam controlados , e acabam ficando seco.
  











2 Garotas de Vidro disseram ...:

  1. Ahn, você lê pensamentos? DHSAUDHA Tenho um sério problema com meu cabelo, digamos uma vida cheia de brigas. Eu o lavo todos os dias, bem direitinho, e da-lhe chapinha nele todo santo dia! Tomo o maior cuidado para não o estragar e tal... já tentei assumir meu cabelo ondulado, mas odeio ele do jeito que é DSIUAHHDA Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. ahsuahsu , eu também vivo brigando com o meu ,
    hidrato , lavo direitinho , mas ele não fica bonito .
    Meu cabelo também é um ondulado , e eu também odeio o jeito que ele é , HUAHUSUHAS , estamos iguais .. :

    De nada pelas dicas ! :]

    ResponderExcluir